Mykonos: a invasão brasileira em beach clubs gregos
Mykonos se tornou o jet set do verão europeu. Com praias paradisíacas, hotéis de alto luxo quase não vistos em outros lugares, restaurantes com chefs internacionais, festas comandadas por DJ’s e os mais charmosos beach clubs da europa, a ilha grega vem sendo cada vez mais visitada por fashionistas, atores hollywoodianos e celebridades brasileiras.
Os beach clubs da Ilha, apesar de toda a rusticidade, foram desenvolvidos por designers e arquitetos, construídos com materiais locais que se misturam à beleza orgânica de lá.
No verão europeu, Myconos recebe turistas do mundo todo e as praias do sul da ilha são as mais conhecidas. Geralmente, os turistas aportam seus barcos em busca de luxo e sofisticação e por lá, isso é o que não falta.
Mas o público que, atualmente, não sai da ilha é o público brasileiro. Modelos, influencers, jogadores de futebol, empresários do ramo automobilístico e grandes turmas de amigos passam longos períodos por lá, curtindo sunsets, reunindo amigos e, também, celebrando casamentos e aniversários. Normalmente reservam hotel, porém, passam a maior parte do tempo em alto mar, indo de um beach club a outro, ou mergulhando pelo mar Egeu e curtindo petits comités nos decks dos barcos.
E por falar em beach clubs, os mais conhecidos pelos brasileiros são: Scorpios, Nammos, Santanna Mykonos, Alemagou Beach Bar Restaurante e o Principote. Cada um à sua maneira, na beira do mar os sons se misturam e a festa acontece até a madrugada, regada a frutos do mar, snacks, drinks e champagne francesa.
Difícil será escolher em qual ancorar!
Barcos: o meio de transporte mais popular por lá
Não há nada mais sofisticado que passear de barco pela costa da Ilha. Em vista disso, eles se tornaram o meio mais popular da região grega.
Com suas embarcações sofisticadas, os habitués da Ilha desfilam pelas águas cristalinas em busca de paradores para estacionar. Mas o passeio mais agradável é em alto mar, afinal, olhar a Ilha com suas casinhas brancas e vegetação agreste, à distância, é agradável e prazeroso. Vale a pena investir em passeios assim.
E, mesmo quem ainda não adquiriu o seu, lá é possível experienciar o produto e voltar ao Brasil cheio de ideias para comprar o último lançamento aqui na SPMarine/Mondblu.
Pensar em investir em barcos é pensar em momentos de puro prazer e liberdade. Afinal, navegar mar adentro, sem rumo, com segurança e sofisticação é para poucos.